Info

Covid-19: Portugal recebe esta semana quatro milhões de máscaras

Covid-19: Portugal recebe esta semana quatro milhões de máscaras
| País
Porto Canal com Lusa

O Estado português vai comprar à China equipamentos de proteção para a epidemia de covid-19 e esta semana chegarão quatro milhões de máscaras, anunciou o secretário de Estado da Saúde, António Sales.

"Teremos mais dois milhões de máscaras cirúrgicas e dois milhões de máscaras FP2 e [ainda] mais cerca de 50 mil zaragatoas", material, que será distribuído tendo em conta as necessidades, nomeadamente aos profissionais de saúde que estão a tratar de doentes covid-19, disse o governante, que falava na conferência de imprensa diária da Direção-Geral da Saúde, em Lisboa.

O secretário de Estado especificou que hoje parte um avião com destino à China para trazer o material, estando já previstos outros voos para o mesmo destino, para trazer mais material encomendado pelo Estado português a também material encomendado por privados privados.

O número de mortes associado à covid-19 subiu para as 23 e os casos de infeção são 2060, mais 460 que no domingo, segundo o boletim epidemiológico da DGS divulgado ao final da manhã.

+ notícias: País

Covid-19: 15 mortos no lar da Misericórdia de Aveiro e 99 infetados

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, confirmou hoje que 15 idosos do lar da Santa Casa da Misericórdia morreram depois de terem contraído a covid-19, havendo ainda 99 utentes e funcionários infetados.

Covid-19: Portugal com 311 mortes e 11.730 infetados

Portugal regista hoje 311 mortes associadas à covid-19, mais 16 do que no domingo, e 11.730 infetados (mais 452), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Covid-19. Ordem dos Médicos defende revisão dos critérios para uso universal de máscaras

A Ordem dos Médicos (OM) defende que os critérios para uso universal das máscaras de proteção individual pelos profissionais de saúde e pela população em geral devem ser revistos para melhor evitar a propagação da covid-19.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.