Covid-19: Todos os profissionais de saúde que estiveram em contacto com infetada em Resende estão de quarentena

| Norte
Porto Canal

Todos os profissionais de saúde que estiveram em contacto com a idosa com 90 anos infetada com o novo coronavirus na unidade de cuidados continuados da Santa Casa da Misericórdia de Resende estão em quarentena, disse ao Porto Canal o Provedor da Santa Casa da Misericóridia de Resende.

O Provedor afirma que a "falta de meios" dificulta a capacidade de resposta mas que se está a "fazer o possível" e salienta a excelente resposta dos profissionais de saúde. Ainda sobre as dificuldades para responder à pandemia do Covid-19 o Provedor lamenta a "subida dos preços" das máscaras e outros materiais médicos que impossibilitam a compra desses mesmos materiais.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).