Covid-19: "Medida mais eficaz para apoiar o rendimento das famílias é garantir emprego"

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 mar 2020 (Lusa) - O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que "a medida mais eficaz para apoiar o rendimento das famílias é garantir emprego" e por isso só as empresas que garantirem manutenção de postos de trabalho podem aceder a linhas de crédito.

"Neste momento, a medida mais eficaz para apoiar o rendimento das famílias é garantir emprego, emprego, emprego", disse António Costa, depois de uma reunião do Conselho de Ministros, para debater as medidas de apoio social e económico para a população afetada pela pandemia de covid-19.

"Por isso, condicionámos as linhas de crédito [de apoio às empresas] à manutenção dos postos de trabalho", acrescentou.

 O primeiro-ministro falava no final de uma reunião do Conselho de Ministros para debater as medidas de apoio social e económico para a população afetada pela pandemia de Covid-19, depois de na quinta-feira ter apresentado um primeiro lote de medidas de concretização do estado de emergência.

A Direção-Geral da Saúde elevou hoje para seis o número de mortes em Portugal e para 1.020 os casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que na quinta-feira.

Das pessoas infetadas em Portugal, cinco recuperaram.

MPE/LT/NS/SMA/JF // JPF

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.