Info

Euro mantém-se abaixo de 1,07 dólares

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 mar 2020 (Lusa) - O euro continuou hoje a negociar abaixo de 1,07 dólares, apesar das medidas de governos e bancos centrais para aliviar a tensão nos mercados financeiros, situação que tem favorecido o dólar nos últimos dias.

Às 18:10 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,0667 dólares, quando na quinta-feira ao final da tarde seguia a 1,0691 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa cambial de referência do euro a 1,0707 dólares.

Nas últimas semanas, o dólar tem sido um ativo com uma forte procura em todo o mundo, segundo analistas do mercado de divisas.

Para facilitar o acesso a dólares, vários bancos centrais, incluindo a Reserva Federal (Fed) norte-americana, o Banco Central Europeu (BCE), o Banco do Japão e o Banco de Inglaterra, anunciaram hoje uma ação coordenada.

"Para melhorar a eficácia dos acordos de troca de divisas e fornecer financiamentos em dólares norte-americanos, estes bancos centrais concordaram em aumentar a frequência das operações com vencimento a sete dias de semanais para diárias", indicaram em comunicado o BCE, a Fed, o Banco do Japão, o Banco de Inglaterra, o Banco do Canadá e o Banco Nacional Suíço.

Esta ação coordenada destina-se, em particular, a "atenuar a tensão nos mercados mundiais de financiamento, contribuindo dessa forma para reduzir os efeitos da tensão na oferta de crédito às famílias e às empresas", segundo o comunicado.

Divisas................hoje..............quinta-feira

 

Euro/dólar............1,0667................. 1,0691

 

Euro/libra............0,91717................0,92044

 

Euro/iene.............118,38................. 117,91

 

Dólar/iene............110,97................. 110,34

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Norte é a região de menor rendimento por habitante do país, mas foi a que mais contribuiu para aumentar produtividade do trabalho. Mais 16,7% que a Área Metropolitana de Lisboa

 

O Norte foi a região que mais contribuiu para aumentar a produtividade laboral entre 2000 e 2017, crescendo 20% quando a Área Metropolitana de Lisboa subiu 3,3%, revelou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).

Pesca da sardinha reabre em 01 de junho por dois meses

A pesca da sardinha, proibida desde 12 de outubro, vai reabrir a partir das 00:00 de 01 de junho e até 31 de julho de 2020, com limites diários e semanais, revela um despacho hoje publicado.

Covid-19: Famílias portuguesas já perderam 3,9 mil ME

Cada família portuguesa perdeu, em média, 944 euros desde o início da crise provocada pela pandemia de covid-19, ascendendo o prejuízo total a 3,9 mil milhões de euros, segundo um estudo da Deco hoje divulgado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.