Info

Euro mantém-se abaixo de 1,07 dólares

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 mar 2020 (Lusa) - O euro continuou hoje a negociar abaixo de 1,07 dólares, apesar das medidas de governos e bancos centrais para aliviar a tensão nos mercados financeiros, situação que tem favorecido o dólar nos últimos dias.

Às 18:10 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,0667 dólares, quando na quinta-feira ao final da tarde seguia a 1,0691 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa cambial de referência do euro a 1,0707 dólares.

Nas últimas semanas, o dólar tem sido um ativo com uma forte procura em todo o mundo, segundo analistas do mercado de divisas.

Para facilitar o acesso a dólares, vários bancos centrais, incluindo a Reserva Federal (Fed) norte-americana, o Banco Central Europeu (BCE), o Banco do Japão e o Banco de Inglaterra, anunciaram hoje uma ação coordenada.

"Para melhorar a eficácia dos acordos de troca de divisas e fornecer financiamentos em dólares norte-americanos, estes bancos centrais concordaram em aumentar a frequência das operações com vencimento a sete dias de semanais para diárias", indicaram em comunicado o BCE, a Fed, o Banco do Japão, o Banco de Inglaterra, o Banco do Canadá e o Banco Nacional Suíço.

Esta ação coordenada destina-se, em particular, a "atenuar a tensão nos mercados mundiais de financiamento, contribuindo dessa forma para reduzir os efeitos da tensão na oferta de crédito às famílias e às empresas", segundo o comunicado.

Divisas................hoje..............quinta-feira

 

Euro/dólar............1,0667................. 1,0691

 

Euro/libra............0,91717................0,92044

 

Euro/iene.............118,38................. 117,91

 

Dólar/iene............110,97................. 110,34

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Sindicato acusa Ryanair de violar Código do Trabalho com despedimento coletivo no Porto

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou hoje a Ryanair de violar o Código do Trabalho, ao iniciar um despedimento coletivo na base do Porto enquanto promove cursos de formação para novos tripulantes.

CP aprova 378 mil euros para manutenção do metro do Porto nos próximos dois anos

O Conselho de Administração da CP - Comboios de Portugal aprovou uma verba de 378 mil euros para a manutenção das frotas do Metro do Porto nos próximos dois anos, segundo despacho publicado hoje em Diário da República.

Novas tabelas de retenção na fonte isentam de IRS salários e pensões até 686 euros

O valor a partir do qual salários e pensões passam a descontar IRS em 2021 vai aumentar para 686 euros mensais, subindo 27 euros face ao limite de 2020, segundo as novas tabelas de retenção na fonte hoje publicadas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.