Condutor detido por tentativa de homicídio após "abalroar" ciclista em Paredes

| Norte
Porto Canal com Lusa

Paredes, Porto, 20 mar 2020 (Lusa) - Um ciclista de 35 anos ficou hoje ferido, em Lordelo, Paredes, com "muita gravidade", ao ser "abalroado" por um veículo, cujo condutor foi detido pela GNR por "tentativa de homicídio", segundo aquela autoridade.

O incidente ocorreu na Avenida Adelino Amaro da Costa, após um desentendimento entre a vítima e o condutor do ligeiro, disse à Lusa fonte dos bombeiros de Lordelo.

"Quando circulava na via pública, [o suspeito] entrou em conflito com um ciclista. Na discussão, o ciclista projetou a bicicleta contra o veículo. O detido, em ato contínuo, fez marcha atrás contra a vítima, resultando um ferido grave", informou a GNR.

O alerta foi registado às 13:22.

O ferido foi assistido no local e transportado para o Hospital de São João, no Porto.

A GNR procedeu à detenção suspeito, de 62 anos, por "tentativa de homicídio".

A Polícia Judiciária esteve no local.

APM // LIL

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.