Europeias: Carlos César considera que PS aprovou "a melhor lista"

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 mar (Lusa) - O ex-presidente do Governo Regional dos Açores Carlos César considerou que a o PS aprovou "a melhor lista de candidatos" às eleições europeias e deu os parabéns ao secretário-geral socialista pela sua elaboração.

"É uma excelente lista de candidatos, de que o PS se pode orgulhar, e, sendo certo que estas eleições são as eleições que, em simultâneo, procedem a uma avaliação da situação nacional e europeia e das nossas propostas em ambos os domínios, a verdade é que não será por causa dessa lista que não teremos uma votação de qualidade", disse Carlos César.

O antigo líder do PS/Açores disse que o secretário-geral do PS, António José Seguro, "está de parabéns na forma como elaborou [a lista] e nos resultados que estão patenteados na votação unânime que a comissão política fez".

Carlos César recusou quantificar o que será um bom resultado para os socialistas, à semelhança do cabeça de lista, Francisco Assis, que disse que "um bom resultado é ganhar".

"Acho que o PS vai vencer estas eleições e hoje juntou à razão de vencer uma excelente argumento, que é o de apresentar a melhor lista de candidatos que estará presente nesta eleição europeia", disse.

Igualmente à saída da reunião da comissão política socialista, o antigo líder parlamentar socialista Carlos Zorrinho, o número três da lista, assumiu a sua satisfação pela inclusão num grupo de candidatos que, afirmou, são pautados pela "qualidade" e "renovação".

"Nunca neguei que gostaria de desempenhar essa função, portanto, vou dar o melhor de mim próprio", declarou.

ACL // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.