Europeias: PS com Maria João Rodrigues em 2.º e Eduardo Lourenço em 21.º

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 mar (Lusa) - A antiga ministra do governo de António Guterres Maria João Rodrigues é a número dois do PS nas listas às eleições europeias, em que o ensaísta Eduardo Lourenço ocupará o 21.º lugar, disse fonte oficial socialista.

A mesma fonte disse que se trata de uma lista "totalmente paritária", integrando o mesmo número de mulheres e de homens.

A lista ao Parlamento Europeu será apresentada hoje na Comissão Política Nacional, que se reúne a partir das 21:00, na sede do PS, no Largo do Rato em Lisboa.

A lista será liderada por Francisco Assis, o único nome que tinha sido divulgado pelo PS.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Já são conhecidos os ministros de Economia e das Finanças

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. Destacam-se na composição do governo Joaquim Miranda Sarmento, como ministro das Finanças, e Pedro Reis, como responsável pela pasta da Economia, como avança o jornal Eco.