Seleção portuguesa vai estagiar no centro de treinos dos New York Jets

| Desporto
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, Estados Unidos, 25 mar (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol vai trabalhar no centro de treinos dos New York Jets, em Nova Iorque, entre 02 e 10 de junho, durante o estágio nos Estados Unidos para preparar o Mundial de 2014.

No final da semana passada, o selecionador nacional, Paulo Bento, e o diretor-geral da FPF, Tiago Craveiro, visitaram os Estados Unidos durante três dias e a opção recaiu nas instalações da equipa de futebol americano da NFL.

"Estou satisfeito com as condições que vamos ter à nossa disposição. Visitei o centro de treinos dos New York Jets e verifiquei que os campos são muito bons. As infraestruturas que vamos utilizar são de elevada qualidade pelo que teremos tudo o que precisamos para preparar a equipa para o Mundial", adiantou Paulo Bento à agência Lusa.

Por seu lado, o presidente dos New York Jets, Neil Glat, disse à Lusa esta muito entusiasmado "por receber uma das melhores equipas de futebol do mundo e por ter atletas de elite a treinar nas instalações do clube".

A comitiva lusa viaja a 02 de junho para os Estados Unidos, onde realizará dois jogos de preparação: com o México, em Boston, no dia 06, às 20:30 locais, no Gillette Stadium, e com a República da Irlanda, no dia 10, às 19:00 locais, em Nova Jérsia, no MetLife Stadium, onde jogam habitualmente os New York Jets.

Em fevereiro, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciara que a formação das "quinas" ia treinar no campus da Universidade de Princeton, mas, por motivos de segurança, o local de treinos nos Estados Unidos foi alterado.

O diretor-executivo da Relevent Sports, empresa que organiza o estágio, Charlie Stillitano, ainda reuniu várias vezes com responsáveis da instituição, mas as reservas que estes tinham em relação à segurança foram impossíveis de ultrapassar.

Durante semanas, os responsáveis procuraram então alternativas: "Acho que, no total, vimos cerca de 15 locais para a FPF", confirmou à Lusa o diretor-executivo da Relevent Sports.

Entre outros, foram visitados por responsáveis da FPF as instalações da Universidade de Rutgers, da Escola Pingry e dos The New York Giants.

Stillitano garantiu que foi feita "uma exaustiva pesquisa pelos complexos desportivos e campos de futebol disponíveis em New Jersey" e que o centro de treinos dos New York Jets, em Florham Park, foi identificado como "a infraestrutura ideal para a preparação da seleção portuguesa".

A 19 de maio, Paulo Bento dará a conhecer os 23 nomes eleitos para representar Portugal no Mundial2014 e a 02 de junho a equipa das "quinas" ruma aos Estados Unidos, onde ficará até ao dia 10, partindo para o Brasil depois de um particular com a República da Irlanda.

AYS // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.