ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Covid-19: Banco central suíço prevê forte recuo no primeiro semestre

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Zurique, 19 mar 2020 (Lusa) - O banco central suíço (BNS) prevê um recuo "pronunciado" da atividade económica na Suíça no primeiro semestre devido à propagação da Covid-19 e considera provável que o PIB se contraia em 2020, foi hoje anunciado.

O BNS, que ainda apontava para um crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) entre 1,5% e 2% em 2020, considerou hoje "extremamente difícil" avaliar as perspetivas económicas nas condições atuais, sublinhando que a velocidade à qual a economia mundial voltará a crescer "dependerá essencialmente do efeito conjugado das políticas sanitária, orçamental e monetária".

O BNS manteve hoje a taxa diretora, mas aumentou as intervenções no mercado de câmbios para estabilizar o franco suíço em plena pandemia da Covid-19 e afirmou que está a examinar a possibilidade de adotar medidas adicionais.

MC // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Covid-19: Pelo menos 555 mil mortos e mais de 12,2 milhões de infetados no mundo

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 555.036 pessoas e infetou mais de 12,2 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.

Deputado guineense propõe bloquear Facebook devido a "onda de insulto" a líderes do país

Bissau, 13 jul 2020 (Lusa) - O deputado guineense Adulai Baldé, do Movimento para a Alternância Democrática (Madem G-15), defendeu hoje acabar com a rede social Facebook na Guiné-Bissau para diminuir "a onda de insulto" aos líderes guineenses.

Covid-19: Espanha com 164 casos nas últimas 24 horas e três mortes desde sexta-feira

Madrid, 13 jul 2020 (Lusa) -- Espanha registou 164 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus nas últimas 24 horas e desde a última sexta-feira morreram três pessoas com a covid-19, a doença que este provoca, segundo o Ministério da Saúde espanhol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.