PSI20 regressa às subidas após quatro sessões negativas e cresce 0,82%

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 mar (Lusa) - O PSI20 voltou hoje a subir, após quatro sessões no 'vermelho', ao valorizar 0,82% para 7.438,23 pontos, com os principais títulos da banca em terreno positivo.

Entre as 20 cotadas que compõem o principal índice da bolsa portuguesa, 13 cresceram, o BCP fechou inalterado (nos 0,21 euros) e os restantes seis recuaram.

O BPI liderou os ganhos ao avançar 2,51% para 1,84 euros por ação, seguido da Altri, que também fechou acima dos 2% para 2,66 euros.

Já o Espírito Santo Financial Group, a 'holding' que detém o BES, destacou-se ao perder 1,70% para 4,75 euros, no dia em que anunciou que adiou a assembleia-geral de aprovação das contas relativas a 2013, as quais incluirão uma provisão extraordinária de 700 milhões de euros.

IM// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.