Covid-19: Cabo Verde Airlines suspende toda a atividade de transporte

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Praia, 17 mar 2020 (Lusa) - A Cabo Verde Airlines (CVA) vai suspender temporariamente todas as atividades de transporte a partir de quarta-feira, por pelo menos 30 dias, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje a companhia aérea.

Em comunicado enviado à Lusa, a companhia, liderada desde março de 2019 pela Icelandair, justifica a decisão como "consequência do alastramento progressivo da pandemia" de Covid-19, provocada por um novo coronavírus, a mais de 150 países, a maioria dos quais "já impuseram proibições temporárias de viagens, obrigando as companhias aéreas a suspenderem as suas atividades".

"A Cabo Verde Airlines informa que, face à situação referida, e tendo em conta que as imposições de restrições de viagens incluem todas as rotas da companhia, irá suspender temporariamente todas as suas atividades de transporte a partir de 18-03-2020 por um período de, pelo menos, 30 dias", refere a companhia, em comunicado.

PVJ // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.