Luís Castro quer um FC Porto "inteligente" frente ao Benfica para a Taça

| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O treinador Luís Castro disse hoje que quer um FC Porto "inteligente" frente ao Benfica, na primeira "mão" das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, no Dragão, e que "não se deixe levar pela emoção".

Luís Castro, que falava ao Porto Canal, espera que a sua equipa encare o clássico de forma serena e determinada, dado encerrar a primeira parte do apuramento para a final da Taça, para desta forma não se deixar levar por "caminhos perigosos".

O treinador realçou a importância do jogo de quarta-feira com o Benfica, inserido numa eliminatória a duas "mãos", que irá ainda ter um segundo encontro na Luz, mas adiantou que o mesmo não pode ser encarado como muito mais do que isso.

"Espero um Benfica competente, à imagem das equipas lideradas pelo seu treinador, Jorge Jesus, com uma intensidade forte de jogo, mas que irá encontrar pela frente um FC Porto com grande determinação", anteviu Luís Castro.

O treinador referiu que não encara o jogo de forma diferente por o adversário ser o Benfica, mas da mesma forma de todos os outros, e disse ainda que nada ficará decidido na quarta-feira, no Dragão, pois há ainda a deslocação à Luz.

Luís Castro quer que os "dragões" imponham a sua identidade frente ao Benfica, que "é uma equipa que joga de forma complexa", que tenham "os olhos postos na baliza adversária, mas que atuem sempre de forma equilibrada ao longo do jogo".

O treinador portista viu com agrado os regressos de Fernando, Quaresma e Danilo ao leque de opções para o jogo com o Benfica, considerando ser sempre "mais confortável ter um plantel vasto para escolher".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.