Covid-19: Suíça decreta estado de emergência e proíbe aglomerados de pessoas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Genebra, 16 mar 2020 (Lusa) -- O governo da Suíça decretou hoje o estado de emergência naquele país até 19 de abril devido à pandemia do novo coronavírus, proibindo "todas as manifestações públicas e privadas", à exceção de funerais.

"Uma reação forte é necessária em todo o país. E vamos fazê-la agora", declarou a Presidente da Confederação Suíça, Simonetta Sommaruga, numa conferência de imprensa.

Na Suíça, o número de casos de infetados com o novo coronavírus duplicou de sábado para domingo, subindo para 2.200.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

 

SCA // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrados 450 quilos de bombas por deflagrar em escolas de Gaza

A Agência da ONU para os Refugiados Palestinianos (UNRWA, na sigla em inglês) anunciou esta terça-feira ter encontrado bombas de 450 quilos não deflagradas em escolas, após a retirada das tropas israelitas de Khan Younès, sul da Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.