Cinco mortos e quase 60 feridos em acidentes rodoviários no domingo

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 jun (Lusa) -- Pelo menos cinco pessoas morreram e quase 60 ficaram feridas no domingo em acidentes de carro, tendo sido registados 142 naquele dia nas estradas portuguesas, divulgou hoje a GNR.

No total, entre as 00:00 e as 24:00 de domingo, a GNR registou 142 acidentes, tendo 22 destes ocorrido no distrito do Porto, 18 no de Setúbal e 17 no de Braga.

Os acidentes com mortos ocorreram nos distritos de Beja, Coimbra e Évora. Só em Évora morreram três pessoas. Duas delas, dois homens de 26 e 32 anos, morreram na madrugada de domingo na sequência de uma colisão de dois veículos ligeiros, no IP2, próximo de São Manços.

Também na madrugada de domingo, mas no distrito de Beja, um jovem de 20 anos morreu na sequência de um despiste da mota que conduzia, em Santa Clara a Nova, concelho de Almodôvar.

Além dos mortos, a GNR registou ainda quatro feridos graves, em Aveiro, Faro, Lisboa e Porto, e 52 feridos leves.

Em Lisboa, um acidente envolvendo uma ambulância e um automóvel, junto ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, provocou quatro feridos ligeiros, que viajavam todos na ambulância.

JRS (TCA/RCR)// PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados

O vídeo do "tornado" que atingiu Lisboa

Uma tromba de água foi registada ao início da tarde desta quinta-feira no Estuário do Tejo, em Lisboa. De imediato nas redes sociais foram partilhadas imagens do acontecimento, com os internautas a alertarem para o fenómeno que é equiparado a um tornado mas que, ao contrário deste, ocorre em grandes superfícies de água. Esta não é a primeira vez que este fenómeno assola a região sul do país.