ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Covid-19: Guarda Civil espanhola faz controlo na fronteira entre Tui e Valença

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Tui, Espanha, 16 mar 2020 (Lusa) - A Guarda Civil espanhola montou esta manhã um controlo na passagem da fronteira entre Tui (Espanha) e Valença (Portugal) em que o trânsito de veículos está a ser limitado, tanto na ponte internacional como no antigo viaduto sobre o rio Minho.

Segundo a agência Efe, agentes da unidade de segurança civil da Guardia Civil (correspondente à GNR portuguesa) estão a permitir a passagem de veículos pesados, enquanto os restantes veículos estão a ser parados, um de cada vez, e somente motoristas profissionais ou que estão a trabalhar estão a ser autorizados a passar.

Os restantes veículos estão a ser forçados a dar meia-volta.

Os controlos estão a gerar pequenos atrasos, dado que o volume de tráfego na autoestrada A-55 é muito inferior ao habitual num dia de trabalho.

Portugal e Espanha decidiram no domingo limitar a circulação na fronteira terrestre comum a mercadorias e trabalhadores transfronteiriços por causa da pandemia da Covid-19.

Os termos das limitações de tráfego nas fronteiras entre os dois países serão definidos hoje, numa reunião dos ministros dos dois países com a pasta da Administração Interna.

Esta reunião seguir-se-á à dos ministros da Saúde e da Administração Interna da União Europeia que estão a abordar a questão das fronteiras externas de toda a União Europeia, informou no domingo o primeiro-ministro António Costa.

FPB (MP) // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Covid-19: Vacina russa entra em circulação em 01 de janeiro de 2021

Moscovo, 11 ago 2020 (Lusa) - A primeira vacina a covid-19 registada no mundo, anunciada hoje pelo Presidente russo, Vladimir Putin, vai entrar em circulação em 01 de janeiro de 2021, segundo o Ministério da Saúde da Rússia.

Covid-19: Putin diz que Rússia já registou vacina e que a filha foi inoculada. Vacina não completou a Fase 3

A Rússia tornou-se hoje o primeiro país do mundo a registar uma vacina contra o novo coronavírus, anunciou o presidente russo, Vladimir Putin, acrescentando que uma das suas filhas já foi inoculada. 

Acidente com avião da Air Índia Express causa 14 mortos e 123 feridos

Pelo menos 14 pessoas morreram e 123 ficaram feridas, 20 delas com gravidade, depois de um avião da Air Índia Express ter saído da pista após aterrar no meio de chuva torrencial num aeroporto no sul da Índia, indicou a polícia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.