Covid-19: Coreia do Sul com mais 76 casos, menor aumento diário desde 21 de fevereiro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Seul, 15 mar 2020 (Lusa) - A Coreia do Sul anunciou hoje mais 76 casos nas últimas 24 horas, o menor aumento diário de novas infeções causadas pelo novo coronavírus desde 21 de fevereiro.

Os números anunciados elevaram o total de infetados no país para 8.162.

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças adiantou igualmente que o número de mortos aumentou para 75, com mais três a serem registados no sábado.

A mesma entidade indicou que 120 pessoas tiveram alta hospitalar nas últimas 24 horas, elevando o número de recuperados para 834.

A maioria dos casos na Coreia do Sul foi identificada na cidade de Daegu e áreas próximas.

O novo coronavírus foi detetado pela primeira vez em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.700 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassa agora os 151 mil, com registos em 137 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

A Organização Mundial da Saúde declarou entretanto que o epicentro da pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) se deslocou da China para a Europa, onde se situa o segundo caso mais grave, o da Itália, que anunciou no sábado 175 novas mortes e que regista um total de 1.441 vítimas fatais.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.