Covid-19: Xerox interrompe plano para comprar HP

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 13 mar 2020 (Lusa)- A empresa norte-americana de materiais para escritório Xerox anunciou hoje que vai interromper o seu plano para comprar a tecnológica Hewlett-Packard (HP) no âmbito da prevenção contra o corona vírus.

"Face à escalada da pandemia do Covid-19, a Xerox deve dar prioridade à saúde e segurança dos seus empregados, clientes, sócios e filiais, acima de todas as considerações, incluindo a sua proposta para adquirir a HP", disse num comunicado John Visentin, o vice-presidente e conselheiro delegado da Xerox.

Esclareceu ainda que a suspensão do negócio nada tem a ver com a queda da bolsa ou com a suspensão temporária de venda de ações da HP.

Na semana passada, a HP recusou uma oferta de compra pela Xerox, no valor de 35.000 milhões de dólares, considerando que esta união iria beneficiar desproporcionadamente os acionistas da Xerox, empresa que considerou não ter experiência nos setores em que a HP opera.

Depois de ter sido divulgada a decisão, as ações da HP subiram 0,4% na Bolsa de Nova Iorque, enquanto que os títulos da Xerox caíram 1,67%.

RRA // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.