Covid-19: Encontro internacional ONSeries Lisboa adiado para setembro

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 mar 2020 (Lusa) - A primeira edição do ONSeries Lisboa, o encontro internacional para divulgar ficção portuguesa para televisão, foi adiada de abril para setembro, por causa da pandemia da doença Covid-19, foi hoje anunciado.

O evento estava marcado para os dias 28 e 29 de abril no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e será adiado para 28 e 29 de setembro.

Segundo a organização, a decisão, "acordada com todos os promotores e apoiantes do evento, foi tomada após acompanhar a situação internacional de expansão do Coronavirus (COVID-19)".

O "ONSeries Lisboa" é organizado pela empresa espanhola Inside Content, conta com o "alto patrocínio do Ministério da Cultura e da Câmara Municipal de Lisboa", e com apoio de várias entidades ligadas ao setor do cinema e audiovisual.

O encontro pretende ser uma plataforma para divulgar ficção portuguesa para televisão, seja de obras já finalizadas ou que estejam ainda em fase de angariação de financiamento.

"É uma montra para as séries televisivas à procura de comercialização e distribuição internacional; é ainda uma plataforma para a coprodução e para a monitorização de novos talentos", refere.

Entre os participantes estarão "compradores, operadores de 'streaming', coprodutores e imprensa de todo o mundo".

Estão previstas ainda sessões de apresentação de novos projetos ('pitching'), uma das quais especificamente para coproduções entre Portugal e Navarra (Espanha).

O número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 112, e os casos suspeitos duplicaram para 1.308.

Dos 112 casos confirmados de Covid-19 em Portugal, 107 estão internados.

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".