Polícia grego morto a tiro em operação de controlo de documentos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Atenas, 17 jun (Lusa) -- Um polícia foi hoje alvejado a cerca de 160 quilómetros a norte de Atenas, depois de ter pedido os documentos a cinco pessoas no interior de uma viatura, acabando por falecer no hospital, noticiou a AFP.

O incidente ocorreu na localidade de Dístomo. Ferido com gravidade, o polícia de 37 anos, foi transferido para o hospital de outra localidade, em Livadia, onde acabou por sucumbir aos ferimentos, de acordo com a mesma fonte.

A vítima fazia parte da brigada de controlo de documentos na estrada que liga Distomo a Livadia.

Os cinco ocupantes da viatura, armados com espingardas kalachnikov, atiraram sobre os polícias, e colocaram-se em fuga, segundo as informações preliminares da polícia.

FV // FV.

Lusa/ fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.