Covid-19: Portugal Fashion foi cancelado

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 13 mar 2020 (Lusa) -- A organização do Portugal Fashion decidiu cancelar a 46.ª edição da iniciativa, que começou na quinta-feira no Porto e deveria terminar no sábado, tendo em conta os últimos desenvolvimentos em Portugal, em relação ao novo coronavírus.

De acordo com fonte oficial da iniciativa, em declarações à agência Lusa, a decisão de cancelar a 46.ª edição, que esteve sempre em cima da mesa, acabou por ser tomada hoje, com o acordo da Direção-Geral de Saúde, tendo em conta as medidas decretadas pelo Governo, na quinta-feira e hoje.

A 46.ª edição do Portugal Fashion teve início na quinta-feira à porta fechada, pela primeira vez em 25 anos, por causa da pandemia da Covid-19, e só não tinha sido cancelada, porque a organização assegurou planos de contingência.

Nesta edição estavam a ser apresentadas as coleções para o próximo outono/inverno.

JRS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.