Covid-19: SATA mantém operação planeada para os Estados Unidos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 13 mar 2020 (Lusa) -- A SATA anunciou hoje que a Azores Airlines "mantém a operação aérea planeada" para os Estados Unidos da América (EUA), depois do anúncio da suspensão para aquele país dos voos da União Europeia para prevenir a propagação do Covid-19.

"Importa esclarecer, a respeito das recentes restrições impostas pelos EUA às companhias aéreas, que a Azores Airlines mantém a operação aérea planeada (e até determinação em contrário), uma vez que a proclamação emitida pelos EUA, não resultou na proibição de realização de voos para o território americano, mas na restrição de entrada de passageiros provenientes de países com transmissão comunitária ativa do Covid-19", lê-se num comunicado divulgado pela empresa.

A companhia aérea açoriana acrescenta, numa nota enviada às redações, que "as companhias aéreas do Grupo SATA mantêm, em todas as suas ligações aérea, as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde, por forma a cooperar ativamente no esforço de mitigação dos riscos de contágio", face à pandemia de Covid-19.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira a suspensão de todos os voos oriundos de países da União Europeia para prevenir a propagação do novo coronavírus.

A medida entra em vigor hoje e irá durar pelo menos 30 dias.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

APE // MCL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.