Covid-19: Volta a Itália em bicicleta adiada para data a definir

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 13 mar 2020 (Lusa) -- A Volta a Itália em bicicleta, que deveria decorrer entre 09 e 31 de maio, com partida em Budapeste e chegada em Milão, foi adiada para data indeterminada devido à pandemia do Covid-19.

"A RCS, em linha de conta com a situação nacional e internacional, comunica que as datas do Giro2020 estão adiadas", refere a Sociedade organizadora da competição em comunicado, poucas horas depois de a Hungria ter cancelado as etapas, as três iniciais, que devia receber.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.100 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

A Itália é o segundo país com mais casos de pessoas infetadas a seguir à China, com 15.113 diagnósticos e 1.016 mortes.

O número de casos confirmados em Portugal de infeção subiu hoje para 112, mais 34 do que os contabilizados na quinta-feira, e os casos suspeitos duplicaram para 1.308.

RPM // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

FC Porto é a equipa com mais internacionais da Primeira Liga

Após as estreias de Francisco Conceição pela seleção portuguesa e de Wenderson Galeno pela seleção brasileira, o FC Porto tornou-se a equipa da Liga Portugal com mais internacionais.