NSA vai deixar de recolher dados telefónicos sem autorização judicial

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 25 mar (Lusa) -- A Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos vai abandonar a recolha de dados telefónicos e só pode pedir dados às companhias com ordem judicial e por suspeitas de terrorismo, revela o diário "The New York Times".

De acordo com fontes oficiais citadas pelo diário, a suspensão da recolha de dados é a principal proposta da reforma da NSA que está a ser preparada pelo Departamento de Justiça depois do escândalo revelado pelo antigo analista Edward Snowden em 2013 e a poucos dias de terminar o prazo concedido pelo Presidente Barack Obama para que sejam apresentadas alterações ao funcionamento do organismo.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.