Covid-19: Politécnico da Guarda determina suspensão imediata das atividades letivas presenciais

| País
Porto Canal com Lusa

Guarda, 13 mar 2020 (Lusa) - O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) decidiu hoje suspender as atividades letivas presenciais de forma imediata e por tempo indeterminado, na sequência do surto de Covid-19.

O IPG refere, em comunicados publicados na página oficial da internet e na rede social Facebook, que a medida é tomada "face à necessidade de contribuir para o controlo do surto pandémico do Covid-19".

"Na sequência da decisão governamental de suspender todas as atividades letivas e não letivas presenciais nas escolas de todos os níveis de ensino e de modo a contribuir para o controlo do surto pandémico do Covid-19, determina-se a suspensão imediata das atividades letivas presenciais, por tempo indeterminado", lê-se na nota publicada na página internet do Politécnico da cidade mais alta do país.

O IPG destaca também que "até à data ainda não se registou qualquer caso identificado com o novo coronavírus Covid-19" naquele estabelecimento de ensino superior que possui três escolas superiores na cidade da Guarda e uma em Seia.

No aviso hoje publicado são também divulgados dois despachos da presidência do Politécnico da Guarda, sendo um relativo à suspensão temporária do registo biométrico de assiduidade do pessoal não docente e outro relacionado com a suspensão das atividades extracurriculares e a interdição ao público externo do IPG a alguns espaços da instituição (piscina, pavilhão gimnodesportivo, biblioteca e ginásio da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto).

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou na quinta-feira o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

As escolas de todos os graus de ensino vão suspender todas as atividades letivas presenciais a partir de segunda-feira, devido ao surto Covid-19, anunciou na quinta-feira o primeiro-ministro, António Costa, numa declaração ao país.

O Governo decidiu também declarar o estado de alerta em todo o país, colocando os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

 

ASR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).