Covid-19: Westway Lab Festival de Guimarães foi adiado para outubro

| Norte
Porto Canal com Lusa

Guimarães, Braga, 12 mar 2020 (Lusa) - O Westway Lab Festival, em Guimarães, foi adiado para 14 a 17 de outubro devido às "contingências" que a pandemia da Covid-19 está a causar, anunciou hoje em comunicado a organização.

O festival, que aconteceu pela primeira vez em abril de 2014, iria realizar-se de 10 a 18 de abril, com o objetivo de manter uma "interação privilegiada entre artistas e público", e desdobrar-se em vários momentos, desde residências artísticas, 'talks', conferências 'PRO', 'showcases' e concertos.

No texto, publicado no sítio da internet do festival, a organização promete fazer "todos os esforços para manter a programação do festival".

"Temos o prazer de informar que as probabilidades são otimistas", estando até agora confirmados "todos os nomes já anunciados", lê-se na mensagem.

A organização informa que os ingressos já comprados terão validade em outubro, mas, em caso de reembolso ou trocas, os pedidos devem ser feitos exclusivamente por telefone e pelo endereço eletrónico bilheteira@aoficina.pt, acrescentando que as bilheteiras estão fechadas até 05 de abril.

Nesta sexta edição, o festival, segundo o programa do Centro Cultural Vila Flor, da qual fazia parte, prometia "intensificar a relação com a cidade, sempre nas vertentes das conferências, concertos e residências artísticas", conforme as afirmações do responsável artístico da instituição, Rui Torrinha.

"É a afirmação da cidade como palco de criação de música", disse sobre o festival. "Traz uma série de conferencistas internacionais, liga os setores quer da criação, quer dos mercados, e a importância da internacionalização dos artistas", explicou o responsável, quando da apresentação do festival.

De acordo com Rui Torrinha, o Westway Lab Festival será um "programa de música forte, quer do ponto de vista dos artistas que se estão a afirmar, quer de nomes mais consagrados".

A exibição dos filmes "Dom na Trubnoy", de Boris Barnet, e a estreia de "Surdina", de Rodrigo Areias, com as bandas sonoras interpretadas ao vivo por Mão Morta e Tó Trips, constituíam alguns dos destaques desta edição do Westway Lab, em abril.

A participação dos agentes internacionais Rob Challice (Paradigma), Helen Smith (IMPALA), Daryl Bamonte (Schubert Music Publishing) e Charles Caldas (Merlim), assim como de David Ferreira (EMI-Valentim de Carvalho), nas conferências, e atuações de Misia Furtak, Carnival Youth e Hickeys, entre outros músicos, a par de bandas das redes European Talent Exchange Programme e Innovation Network of European Showcases (INES), foram outros nomes anunciados para Guimarães.

JCR // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.