Covid-19: Espinho suspende feira semanal para evitar risco para compradores

| Norte
Porto Canal com Lusa

Arouca, Aveiro, 12 mar 2020 (Lusa) - A Câmara de Espinho decidiu hoje suspender até ao dia 03 de abril a feira semanal, um mercado que ocupa vários quarteirões e atrai todas as segundas-feiras milhares de visitantes, para evitar contágios em multidões de compradores.

A medida surge como reforço das decisões divulgadas quarta-feira após reunião da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, que previa a manutenção das feiras e mercados nessa região - que integra nã os concelhos de Arouca, Espinho, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Vale de Cambra.

"A Feira Semanal de Espinho encontra-se suspensa até ao dia 03 de abril", indicou a autarquia.

Esse mercado ocupa vários quarteirões ao longo de uma das principais avenidas da cidade e atrai todas as segundas-feiras à cidade milhares de visitantes, pelo que as medidas agora adotadas "serão revistas e atualizadas em função da propagação do vírus e das orientações das autoridades competentes".

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados já ultrapassa as 125.000 pessoas, registando-se casos em cerca de 120 países e territórios.

Portugal tem 78 doentes confirmados, 133 situações suspeitas a aguardar resultado laboratorial e 4.923 contactos em vigilância - mais 1.857 do que na quarta-feira.

AYC // LIL

Lisa/Fim

+ notícias: Norte

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas pelas 20h14, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.

Barcelos investe 27 milhões de euros para requalificar seis vias municipais

A Câmara de Barcelos aprovou esta segunda-feira um conjunto de estudos prévios referentes à requalificação de seis vias municipais, no valor de 27 milhões de euros, anunciou a autarquia.