FC Porto inicia a meio gás preparação para recepção ao Benfica da Taça

FC Porto inicia a meio gás preparação para recepção ao Benfica da Taça
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto iniciou hoje a meio gás a preparação para a receção de quarta-feira ao Benfica, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, com parte do plantel a fazer trabalho de recuperação.

Após o triunfo de domingo sobre o Belenenses (1-0), no Dragão, para a 24.ª jornada da Liga, o treinador Luís Castro orientou uma sessão desfalcada de alguns dos jogadores utilizados, que trocaram o relvado por trabalho de recuperação no ginásio.

Fabiano, Licá e Kelvin foram as exceções e evoluíram às ordens do treinador Luís Castro, que chamou ao treino do plantel principal o guarda-redes Caio, o defesa David Bruno, o médio Mikel e o avançado Frederic, todos do FC Porto B.

De acordo com a nota informativa publicada no sítio dos dragões", o defesa "Maicon fez treino condicionado e o guarda-redes Helton prosseguiu o tratamento após a intervenção cirúrgica a que foi submetido".

O FC Porto volta a treinar pelas 10:00 de terça-feira, no Olival, numa sessão para decorrer à porta fechada e no final da qual o treinador Luís Castro fará a antevisão do jogo com o Benfica em exclusivo a um canal televisivo portuense.

A primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal entre FC Porto e Benfica está marcada para as 21:00 de quarta-feira, no Estádio do Dragão, e será dirigida pelo árbitro Marco Ferreira, da AF Madeira.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.