Covid-19: Ponte de Lima encerra espaços municipais até ao fim do mês

Covid-19: Ponte de Lima encerra espaços municipais até ao fim do mês
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, anunciou, esta quinta-feira, o encerramento de vários espaços municipais até ao fim do mês, sendo que os funcionários continuarão a exercer as suas funções no respetivo local de trabalho.

Em comunicado hoje enviado à imprensa, a Câmara de Ponte de Lima apontou o encerramento dos museus e centros de interpretação, da biblioteca, do espaço Internet, do parque de campismo e unidades de alojamento do serviço da Área Protegida das Lagos de Bertiandos e São Pedro d'Arcos.

O Centro de Interpretação e Quinta Pedagógica da área de Paisagem Protegida e o arquivo são outras das valências encerradas a partir de hoje e até final de março.

Já o albergue que dá apoio aos peregrinos que percorrem os Caminhos de Santiago de Compostela, na Galiza, vai fechar portas na sexta-feira e até 31 de março.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a doença Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, que surgiu na China em dezembro de 2019, como pandemia.

O número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu para 78 em Portugal, mais 19 do que os contabilizados na quarta-feira, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, há 637 casos suspeitos, dos quais 133 aguardam resultado laboratorial.

Segundo a DGS, há ainda 4.923 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 12.000 infetados e pelo menos 827 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.