Covid-19: Póvoa de Varzim cancela eventos municipais e encerra cine-teatro

Covid-19: Póvoa de Varzim cancela eventos municipais e encerra cine-teatro
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara da Póvoa de Varzim decidiu cancelar todos os eventos municipais realizados à porta fechada e encerrar o cine-teatro Garrret no âmbito das "medidas preventivas" de propagação da Covid-19, informou a autarquia em comunicado.

Além de ter elaborado um plano de contingência, destinado aos serviços e trabalhadores da Câmara, do distrito do Porto, foram ainda tomadas medidas, que vão vigorar até 03 de abril, para evitar eventos que propiciem a concentração de pessoas.

Assim, todos os eventos promovidos pelo município a realizar em espaços fechados serão cancelados, enquanto que o Cine-Teatro Garrett, que há algumas semanas acolheu o festival literário Correntes D'Escrita, será encerrado ao público, assim com o museu municipal e os núcleos museológicos de Rates e da Cividade de Terroso,

A Câmara da Póvoa de Varzim cancelou, ainda, todas as atividades a realizar em parceria com as escolas do concelho, designadamente visitas de estudo, passeios e ações de formação, além das atividades nas piscinas municipais e ao pavilhão municipal com a participação de entidades externas ao universo municipal.

Foi ainda definido, que no pavilhão municipal, bem como nos pavilhões desportivos escolares geridos pela autarquia, só será autorizada a utilização, por parte de associações da Póvoa de Varzim, para competições oficiais, com a condição de a sua realização ser vedada ao público.

As atividades desportivas de âmbito municipal, que se realizem em recintos aberto, serão mantidas.

A autarquia poveira recomendou, ainda, que o atendimento geral dos serviços do município deve ser feito, preferencialmente, por correio eletrónico e telefone, enquanto que a atividade do gabinete de apoio ao emigrante e ao imigrante será feito, exclusivamente, por esses meios alternativos.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

O boletim divulgado hoje assinala também que há 133 casos a aguardar resultado laboratorial e 4.923 contactos em vigilância, mais 1.857 do que na quarta-feira.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.