Covid-19: Vila do Conde encerra equipamentos desportivos e culturais

Covid-19: Vila do Conde encerra equipamentos desportivos e culturais
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara Municipal de Vila do Conde decidiu, esta quinta-feira, encerrar vários os equipamentos desportivos e culturais do concelho, e suspender atividades para os idosos, por tempo indeterminado, com medida de prevenção de propagação da Covid-19.

O plano de ação entra em vigor a partir de hoje mas, segundo a autarquia vila-condense, do distrito do Porto, "poderá ser alteradas em função de novos desenvolvimentos".

Serão, assim, encerrados todos os espaços desportivos municipais fechados, nomeadamente as piscinas municipais de Vila do Conde e Mindelo, e os todos os pavilhões na cidade de Vila do Conde, Mindelo, Macieira, Fajozes e Casa da Juventude de Guilhabreu.

Com exceção, ficam as atividades desportivas de caráter oficial, com a condição da sua realização ser vedada ao público, bem como os treinos dos atletas locais de alta competição, embora tenha sido suspenso todo o programa ?Desporto Sénior'.

No âmbito cultural, foram encerrados o teatro e auditório municipal, centro de juventude, o edifício do Centro de Memória, a biblioteca municipal José Régio, as casas José Régio e Antero de Quental, o museu das tendas, a alfândega régia, o centro de atividades parque João II, e o Posto e Loja Interativa de Turismo.

Serão mantidos os serviços de atendimento geral do Município, recomendando-se a sua utilização apenas em casos em que não seja possível fazê-lo por correio eletrónico ou via telefónica, sendo o horário de atendimento por telefone da Câmara Municipal alargado até às 20:00.

Será mantida, por enquanto, a realização de feiras e mercados e a realização de atividades desportivas em recintos abertos desde que vedadas ao público.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

O boletim divulgado hoje assinala também que há 133 casos a aguardar resultado laboratorial e 4.923 contactos em vigilância, mais 1.857 do que na quarta-feira.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.