Covid-19: Festivais Música em Leiria e Leiria Film Fest adiados

| País
Porto Canal com Lusa

Leiria, 11 mar 2020 (Lusa) - As organizações dos festivais Música em Leiria e Leiria Film Fest anunciaram hoje o adiamento das edições deste ano, para diminuir o risco de contágio pela doença Covid-19.

O Leiria Film Fest começava esta quarta-feira e tinha sessões previstas até 15 de março em Leiria e na Batalha, com 63 filmes participantes e a presença de realizadores, vários deles estrangeiros.

Numa nota divulgada, a organização lamenta "o incómodo causado a todos os convidados e público interessado", mas justifica a decisão como forma de "minimizar o impacto" da pandemia.

"Não poderíamos ficar indiferentes" perante "uma questão de responsabilidade social e saúde pública", dizem os responsáveis. O festival internacional de curtas-metragens será reagendado para os "próximos meses". 

Também o festival Música em Leiria, cuja 38.ª edição estava previsto ter lugar entre 20 de março e 25 de abril, foi adiado para datas a definir.

De acordo com o Orfeão de Leiria, que organiza o mais antigo festival de música ininterrupto de Portugal, estão a ser feitos contactos com as entidades de saúde e com as 12 autarquias que iam receber os espetáculos para articular a sua realização "em segurança". 

 

MLE // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".