Covid-19: Marinha encerra equipamentos culturais ao público

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 mar 2020 (Lusa) -- A Marinha decidiu encerrar ao público, de forma temporária, os seus equipamentos culturais, como o Aquário Vasco da Gama, o Museu da Marinha ou o Planetário Calouste Gulbenkian, informou hoje aquela entidade.

"Na sequência de orientações de contenção dos riscos de exposição e contágio do novo coronavírus estão temporariamente encerrados ao público os equipamentos culturais da Marinha -- Aquário Vasco da Gama, Biblioteca Central de Marinha, Fragata D. Fernando II e Glória, Museu de Marinha e Planetário Calouste Gulbenkian", é referido.

De acordo com a Marinha, na mesma nota, estes equipamentos não têm "data prevista de reabertura".

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou hoje a doença Covid-19 como pandemia.

A DGS indicou hoje que o número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus que causa a doença Covid-19 subiu para 59, mais 18 do que os contabilizados na terça-feira.

A região Norte continua a registar o maior número de casos confirmados (36), seguida da Grande Lisboa (17) e das regiões Centro e do Algarve (três cada).

A Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

FM (MSO)// JPS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.