Covid-19: Universidade de Aveiro suspende atividades letivas até 27 de março

| País
Porto Canal com Lusa

Aveiro, 11 mar 2020 (Lusa) - A Universidade de Aveiro (UA) anunciou hoje que vai suspender as atividades letivas de 12 a 27 de março, apesar de não haver qualquer caso suspeito de Covid-19 na academia.

Em comunicado, a UA informa que decidiu tomar, como medidas adicionais "a suspensão de todas as atividades letivas na UA, de 12 a 27 de março, a suspensão de todas as deslocações em serviço, até nova informação, e a suspensão de todas as deslocações em serviço previamente autorizadas".

São igualmente suspensos eventos e atividades desportivas, e reuniões de júris de concursos na forma presencial, até nova informação.

Segundo o comunicado "foram ouvidos a Administração, os Serviços de Ação Social, a Associação de Funcionários e a Associação Académica da Universidade de Aveiro".

A Universidade sublinha que tem seguido "todas as recomendações" das autoridades de saúde quanto ao surto COVID-19. 

Por outro lado, garante que "não existe na UA qualquer caso formalmente reconhecido pelas autoridades de saúde como suspeito ou confirmado".

"Contudo, tendo em conta a atual evolução do surto de COVID-19, as posições das autoridades de saúde e a necessidade de atenuar o quadro de incerteza e alarme social que afeta a comunidade académica, a UA determina, sem prejuízo das medidas já incluídas do Plano de Prevenção e Atuação COVID-19 de 10 de março de 2020, as medidas hoje anunciadas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou hoje a doença Covid-19 como pandemia.

A DGS indicou hoje que o número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus que causa a doença Covid-19 subiu para 59, mais 18 do que os contabilizados na terça-feira.

A região Norte continua a registar o maior número de casos confirmados (36), seguida da Grande Lisboa (17) e das regiões Centro e do Algarve (três cada).

A Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

MSO // LIL

Lusa /fim

+ notícias: País

Prazo para candidaturas de educadores e professores estendido até quinta-feira

O Ministério da Educação decidiu estender até quinta-feira o prazo para a submissão de candidaturas aos concursos para colocação de educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário das escolas públicas.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.