Covid-19: Teatro das Figuras, em Faro, suspende programação até 03 de abril

| País
Porto Canal com Lusa

Faro, 11 mar 2020 (Lusa) - O Teatro das Figuras, em Faro, anunciou hoje a suspensão da sua programação até ao dia 03 de abril, uma medida que visa combater a propagação da doença provocada pelo novo coronavírus.

A medida, já tomada por outras salas de espetáculos no país, implica o adiantamento de todos os espetáculos e formações agendados a partir de quinta-feira, adiantou fonte da estrutura em comunicado.

"Neste contexto, não serão apresentados os espetáculos Fit (IN), Carminho, 'O Meu Amigo Robô', Romeu & Julieta, Atelier de Construção de Máscaras, Palavras à Solta, 'A Criada Zerlina', Festival Encontros do DeVIR e 'A Flauta Mágica'", lê-se no comunicado.

A 17.ª edição do Dançarte e os espetáculos 'Ideias em Palco', Teatro de Vizinhos e Herido Barrio serão igualmente adiados, "uma vez que implicam a deslocação internacional de uma quantidade considerável de participantes e intérpretes", prossegue a nota.

Os restantes espetáculos previstos para o Teatro das Figuras "mantêm-se agendados", mas a sua apresentação será definida "em função da evolução do surto e até indicação em contrário".

As datas dos espetáculos reagendados serão "divulgadas, assim que possível", sendo os bilhetes adquiridos válidos para as datas a anunciar.

Contudo, os espetadores que pretendam ser reembolsados deverão fazê-lo juntos dos pontos de venda em que compraram os bilhetes para os espetáculos.

A segunda edição do Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão (FICLO), que iria decorrer entre 26 de março e 4 de abril, também foi adiada, de acordo com um comunicado divulgado hoje pela organização.

"Dado ao elevado número de convidados internacionais que o evento contaria ter e às recomendações de limitação à circulação de pessoas oriundas de espaços com focos comunitários de contágio, a direção do FICLO entende que estava comprometida a qualidade de programação necessária à realização do evento", refere a nota.

Várias salas de espetáculos no país, sobretudo a norte, já anunciaram a suspensão da sua programação para as próximas semanas na sequência do surto de Covid-19.

A epidemia foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou hoje a doença Covid-19 como pandemia.

MAD // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.