Covid-19: Lufthansa suspende 23.000 voos até 24 de abril

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, 11 mar 2020 (Lusa) -- A Lufthansa e as suas filiais anunciaram hoje a suspensão de 23.000 voos até 24 de abril e esperam vir a cancelar mais ligações devido ao surto da epidemia de coronavírus.

O grupo de aviação Lufthansa explicou em comunicado que o ajustamento da capacidade afeta sobretudo a Europa, Ásia e o Médio Oriente.

Com uma frota de cerca de 780 aviões, o grupo Lufthansa, que também engloba a companhia aérea suíça Swiss e a austríaca Austrian Airlines, Brussels Airlines e a sua subsidiária de voos de baixo custo Eurowings, possui, em média, um pouco mais de 3.200 voos diários.

Atualmente, existem cerca de 113.900 casos confirmados de coronavírus no mundo, sobretudo na China, onde o número de pessoas contagiadas estão a diminuir, enquanto que aumenta noutros países da Europa.

JS // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.