Covid-19: Câmara da Póvoa de Lanhoso cencela festas do concelho

Covid-19: Câmara da Póvoa de Lanhoso cencela festas do concelho
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara da Póvoa de Lanhoso decidiu cancelar o programa da Festa de S. José, que deveria decorrer entre 13 e 22 de março, numa medida preventiva face ao surto de Covid-19, anunciou esta quarta-feira, o município.

Fonte do município disse à Lusa que, para já, apenas não está ainda confirmado o cancelamento da missa, já que essa é uma decisão que depende das autoridades religiosas.

De resto, todo o programa das festas concelhias foi cancelado, incluindo a procissão, o cortejo etnográfico e os espetáculos musicais.

Além da Festa de S. José, foram também canceladas as feiras semanais previstas para 12 e 19 de março e todos os eventos organizados e/ou apoiados pelo município até 31 de março.

Por tempo indeterminado, foram encerrados ao público vários equipamentos municipais, como piscinas, pavilhões e espaços desportivos, biblioteca, Centro Interpretativo Maria da Fonte, Theatro Club, Centro Interpretativo do Carvalho de Calvos, Espaço Jovem, Centros de Convívio, Espaço do Idoso, Castelo de Lanhoso, Posto de Turismo e Banco de Voluntariado.

Os restantes serviços municipais mantêm-se “em pleno funcionamento”.

Portugal regista 41 casos confirmados de infeção por Covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A DGS comunicou também que em Portugal se atingiu um total de 375 casos suspeitos desde o início da epidemia, 83 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.

Segundo a DGS, há ainda 667 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Face ao aumento de casos, o Governo ordenou a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte, até agora a mais afetada.

Foram também encerrados alguns estabelecimentos de ensino, sobretudo no Norte do país, assim como ginásios, bibliotecas, piscinas e cinemas.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.200 mortos. Cerca de 117 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Arouca abre concurso para apoiar comércio local na transição digital

O Município de Arouca tem mais de um milhão de euros para apoiar o comércio do centro da vila na transição digital, revelou esta terça-feira a autarquia, referindo que 184 estabelecimentos beneficiarão das estruturas previstas nessa medida.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.