Covid-19: Indonésia reporta primeira morte do surto

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jacarta, 11 mar 2020 (Lusa) -- As autoridades indonésias de saúde reportaram hoje a primeira morte de um doente com o Covid-19 anos, uma mulher com 53 anos.

O diretor-geral de controlo e prevenção de doenças do Ministério da Saúde, Achmad Yurianto, disse que o paciente, que tinha sido o 25.º caso detetado, morreu hoje, após quase três dias de tratamento, segundo o jornal JaKarta Post.

"O paciente foi internado em estado já grave causado por doenças preexistentes, incluindo diabetes, hipertensão, hipertireoidismo e doença pulmonar obstrutiva de anos", disse o responsável.

A infeção com o novo coronavírus agravou o sistema imunológico da paciente, e as suas doenças pré-existentes, pelo que o vírus "piorou a sua condição".

Achmad Yurianto escusou-se a revelar a nacionalidade do doente e o hospital onde estava internado.

A Indonésia tem um total de 27 casos confirmados no país.

 

ASP // SB 

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.