Covid-19: Coreia do Sul regista novo aumento de casos, mais 242 infetados e seis mortos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Seul, 11 mar 2020 (Lusa) - A Coreia do Sul anunciou hoje um aumento no número infetados com o novo coronavírus, o que acontece pela primeira vez em cinco dias, ao registar mais 242 casos e seis mortos nas últimas 24 horas.

Os dados avançados pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças elevam para 7.755 o número total de pessoas infetadas na Coreia do Sul.

A mesma entidade aumentou para 60 o número de vítimas mortais, após as seis mortes registadas na terça-feira.

Mais de 60% dos casos detetados na Coreia do Sul estão ligados a uma seita religiosa.

A Coreia do Sul foi o primeiro país, depois da China, a registar uma significativa disseminação da epidemia de Covid-19. Atualmente é terceiro país mais afetado do mundo, atrás da China e da Itália.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.200 mortos.

Cerca de 117 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.