Auto Sapo Venda Já faturou 3,5ME em quatro meses

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 mar (Lusa) - O Auto Sapo Venda Já, serviço da PT Comunicações em parceria com a Manheim, faturou 3,5 milhões de euros e contou com 500 mil viaturas compradas desde o início da atividade há quatro meses, divulgou a PT.

Lançado em finais de novembro de 2013, o Auto Sapo Venda Já conta abrir até ao terceiro trimestre deste ano oito novos centros de inspeção, o primeiro dos quais será inaugurado hoje em Aveiro, alargando para dez o número total da rede de centros.

Com esta expansão, o Auto SAPO "pretende estar mais próximo dos seus clientes permitindo que se desloquem a um dos três centros de inspeção -- Aveiro, Lisboa e Porto -- para uma avaliação do estado da viatura" e, caso o cliente deseje vender o carro, "o Auto Sapo Venda Já garante a compra imediata da viatura, tratando de todos os documentos necessários", explica o comunicado.

O documento destaca ainda que o serviço "é a única ferramenta de avaliação instantânea 'online' no mercado" e avança que conta com mais de 500 viaturas compradas a clientes particulares, mais de 200 mil propostas de compra efetuadas e 2.700 pedidos de marcação.

O Auto Sapo Venda Já é uma 'joint venture' entre a SAPO e a Manheim (líder mundial e nacional em leilões de automóveis) Portugal, que permite vender o automóvel próprio de forma "rápida", diz o comunicado.

Para tal, os interessados terão que percorrer um processo com quatro etapas: pedido de proposta 'online', em que o cliente insere os dados a sua viatura e obtém proposta, seguindo-se a marcação 'online' ou telefónica da inspeção, a inspeção propriamente dita, com a validação da viatura e o seu estado, e por fim a tramitação e pagamento, dando-se a transferência de propriedade e o pagamento imediato.

"O Auto SAPO Venda Já tem registado um nível de atividade acima do orçamentado sendo positivamente influenciado pelos sinais de retoma económica que também dinamizam as decisões dos clientes", frisa o documento, acrescentando que o seu orçamento foi revisto em alta em cerca de 20 a 30%.

O Auto SAPO, canal de classificados de automóveis, motos e barcos do SAPO, foi lançado em abril de 2005 e conta hoje com mais de 16 milhões de páginas vistas, recebendo todos os meses mais de cinco milhões de visitas, e possuindo mais de 30.000 viaturas 'online'.

JMG//CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.