Covid-19: Trabalhadores oriundos de Itália impedidos de entrar em estaleiros de Viana do Castelo

Covid-19: Trabalhadores oriundos de Itália impedidos de entrar em estaleiros de Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

A WestSea, subsconcessionária dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), não autorizou a entrada nos estaleiros de trabalhadores com origem em Itália, seguindo recomendações da Direção-Geral de Saúde e do Governo, disse esta terça-feira fonte da empresa.

Contactada pela agência Lusa, a fonte do grupo português escusou-se a adiantar mais informações sobre o caso dos trabalhadores que regressaram de Itália e, que terão de cumprir um período de isolamento profilático, como recomenda a DGS.

A WestSea emprega nos estaleiros da capital do Alto Minho "mais de mil trabalhadores".

Em 2019, a construção do primeiro de três navios oceânicos para a Mystic Cruises, encomendados pelo empresário Mário Ferreira, envolveu mais de "3.500 trabalhadores, de 32 nacionalidades".

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos.

Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

Portugal regista 41 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A DGS comunicou também que em Portugal se atingiu um total de 375 casos suspeitos desde o início da epidemia, 83 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.

Face ao aumento de casos, o Governo ordenou a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte, até agora a mais afetada.

Foram também encerrados alguns estabelecimentos de ensino, sobretudo no Norte do País, assim como ginásios, bibliotecas, piscinas e cinemas.

Os residentes nos concelhos de Felgueiras e Lousada, no distrito do Porto, foram aconselhados a evitar deslocações desnecessárias.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.