Covid-19: GP das Américas de MotoGP adiado para novembro

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Madrid, 10 mar 2020 (Lusa) -- O Grande Prémio das Américas, prova do Mundial de motociclismo de velocidade que deveria decorrer entre 03 e 05 de abril, foi adiado para 13 a 15 de novembro, devido à epidemia do coronavírus, anunciaram hoje os organizadores.

A alteração da data da prova norte-americana, que se disputa em Austin, no Texas, obrigou ao adiamento do Grande Prémio (GP) da Comunidade Valenciana, em Espanha, última prova do campeonato, que ficou agendada para o período de 20 a 22 de novembro.

O GP das Américas é a terceira prova do Mundial de motociclismo de velocidade a ser afetada, depois de a etapa inaugural, no Qatar, ter-se disputado apenas nas categorias de Moto2 e Moto3, sem a realização da corrida de MotoGP, na qual compete o português Miguel Oliveira (KTM).

O Grande Prémio da Tailândia, segunda prova do calendário de 2020, cujas corridas das três categorias deveriam ser disputadas em 22 de março, foi adiado para 04 de outubro

A epidemia do coronavírus, detetada em dezembro, na China, tem tido impacto no cancelamento, adiamento ou realização à porta fechada de vários eventos desportivos em todo o mundo.

O surto de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos. Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

Portugal regista 41 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

RPC // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).