Covid19: Liceu Francês suspende aulas por precaução devido a caso positivo em aluno

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 mar 2020 (Lusa) - O Liceu Francês em Lisboa vai suspender as aulas até 24 de março, depois de ter sido identificado um caso positivo de infeção de um aluno com o novo coronavírus, anunciou a diretora do estabelecimento.

Numa mensagem enviada aos pais dos alunos a que a agência Lusa teve acesso, a diretora da escola, Isabelle Negrel, afirma que se trata de uma decisão da embaixada de França como "medida de precaução", apelando aos pais para que recolham os seus filhos "sem precipitação e sem urgência".

"O aluno que deu resultado positivo não frequentou a escola desde o início do ano", escreve Isabelle Negrel na mensagem.

Caso os pais não possam ir entretanto buscar os filhos, estes podem ficar na escola. Os alunos mais novos só poderão sair da escola com os pais, mas os mais velhos estão autorizados a sair depois do almoço, caso tenham meios para se deslocar.

Em Portugal, o número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus que causa a doença Covid-19 subiu hoje para 41, mais dois do que os contabilizados na segunda-feira, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos.

Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 463 mortos e mais de 9.100 contaminados pelo novo coronavírus

APN // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.