Covid- 19: Município da Guarda adia Feira Ibérica de Turismo para outubro

| País
Porto Canal com Lusa

Guarda, 10 mar 2020 (Lusa) - A Câmara Municipal da Guarda anunciou hoje que decidiu adiar a Feira Ibérica de Turismo (FIT) para o período de 02 a 05 outubro, devido ao surto do novo coronavírus.

"Com a confirmação pela Direção-Geral de Saúde dos vários casos de infeção pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2 (agente causal da Covid-19) em Portugal, a Câmara Municipal da Guarda, enquanto entidade organizadora da Feira Ibérica de Turismo, decidiu alterar as datas deste evento, inicialmente previsto de 30 de abril a 03 de maio", refere a autarquia em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

A autarquia presidida por Carlos Chaves Monteiro explica na nota que, "respeitando as recomendações da Direção-Geral da Saúde, que confirmam que a evidência tem demonstrado que os eventos de massas podem potenciar a disseminação deste vírus" e tendo em conta que o certame atrai anualmente, "entre expositores e visitantes, milhares de pessoas de Portugal e de Espanha, bem como outros cidadãos estrangeiros, foi decidido que a FIT 2020 se realizará de 02 a 05 outubro".

"Conscientes da importância desta decisão, não podemos deixar de pedir a compreensão de todos os intervenientes, principalmente aos que nos têm acompanhado ao longo das últimas seis edições deste grande evento direcionado para o Turismo Ibérico", acrescenta.

O município da Guarda espera contribuir "para que se ultrapassem as circunstâncias atuais" e que "brevemente estejam reunidas todas as condições para a realização, com o sucesso habitual, da Feira Ibérica de Turismo 2020".

A província de Ávila é o destino espanhol convidado da edição deste ano da FIT, que tem Cuba como país convidado.

A feira, que tem por lema "Uma feira. Dois países. O mundo" é organizada desde 2014 pela Câmara Municipal da Guarda, no Parque Urbano do Rio Diz.

De acordo com a autarquia, na edição de 2019 a FIT "registou mais de 35 mil visitantes e cerca de 500 entidades representadas, tendo tido a maior área coberta de sempre: 11.000 metros quadrados cobertos".

ASR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).