Covid-19: Meia maratona de Lisboa adiada para 06 setembro

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 mar 2020 (Lusa) -- A 30.ª edição da Meia maratona de Lisboa, prevista para 22 de março, vai ser adiada para 06 de setembro, devido ao surto do novo coronavírus, com os mesmos inscritos, disse hoje à Lusa fonte da organização.

De acordo com a mesma fonte do Maratona Clube de Portugal, a corrida vai realizar-se com os mesmos 16.500 inscritos na meia maratona e os 14 mil na mini maratona (10 quilómetros).

O adiamento da corrida mais participada do país, que atravessa a Ponte 25 de Abril, ocorre um dia depois de o Governo ter recomendado o adiamento ou cancelamento de eventos com mais de cinco mil pessoas, devido à epidemia do Covid-19.

"Perante esta decisão, a organização da EDP meia maratona de Lisboa vê-se obrigada a adiar a realização das provas previstas para os 21 e 22 de março", lê-se no comunicado da organização.

JP // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".