Covid-19: Análises a caso em Díli dão negativo, Timor-Leste continua sem a doença

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 10 mar 2020 (Lusa) -- As análises realizadas a um cidadão italiano que era suspeito de ter contraído o Covid-19 deram negativas nos testes realizados no Royal Darwin Hospital, no Norte da Austrália, disse à Lusa fonte diplomática.

O resultado foi dado hoje a conhecer numa reunião que está a decorrer do primeiro-ministro com o corpo diplomático acreditado em Díli para "falar dos preparativos para a máxima vigilância e controlo do Covid-19 em Timor-Leste, que é hoje uma preocupação a nível mundial".

Timor-Leste é, atualmente, o único país do sudeste asiático sem qualquer caso confirmado do novo coronavírus, um vírus que já infetou, em todo o mundo, cerca de 110 mil pessoas e matou cerca de quatro mil.

O cidadão italiano, que viajou para Timor-Leste para um curto trabalho de consultoria esteve em isolamento num espaço na clínica internacional Stamford, em Díli.

Fontes médicas confirmaram que várias outras pessoas que tinham tido contacto com o paciente se colocaram de quarentena voluntária em casa para avaliar alguns dos sintomas do Covid-19.

Até ao momento não há qualquer outro caso suspeito no país.

ASP // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.