Goma Camps investe 39 ME e cria mais 65 postos de trabalho em Vila Velha de Ródão

| País
Porto Canal / Agências

Vila Velha de Ródão, 24 mar (Lusa) - A AMS - Goma Camps celebrou um protocolo com a Câmara de Vila Velha de Ródão no qual se compromete a investir 39 milhões de euros na unidade naquele concelho até junho de 2015, disse hoje fonte do município.

Segundo o protocolo, a que a agência Lusa teve acesso, a empresa compromete-se a investir até junho de 2015 39 milhões de euros e a criar no concelho mais 65 novos postos de trabalho, bem como a manter os atuais 118 postos de trabalho na unidade fabril de Vila Velha de Ródão.

"A empresa e a Câmara concertaram uma estratégia e um modelo de desenvolvimento para o concelho e para a sua economia, que culminou com a assinatura deste protocolo", disse à agência Lusa o presidente do município.

Luís Pereira explicou que a AMS vai ter também a preocupação de na seleção dos seus recursos humanos "dar prioridade às pessoas que manifestarem disponibilidade para fixar residência em Vila Velha de Ródão, bem como às pessoas que já estão no concelho".

O autarca realçou a importância deste protocolo que vem dar sequência ao projeto que o município está a implementar em Vila Velha de Ródão para fixação de pessoas e criação de emprego.

"Estamos a fazer investimentos na aquisição e recuperação de casas degradadas para depois colocá-las à disposição das pessoas com preços bastante baixos", referiu Luís Pereira.

"Isto permite-nos de alguma forma resolver dois problemas básicos: isto é, criar empregos e resolver o problema da habitação e fixação das pessoas no concelho", sublinhou o autarca.

A AMS vai adquirir novos terrenos para expansão da fábrica de papel tissue, nos quais vão ser construídas novas instalações com uma área aproximada de 32.000 metros quadrados.

De acordo com o protocolo, a Câmara de Vila Velha de Ródão compromete-se a isentar a empresa das taxas de licenciamento relativas à construção dos novos edifícios e conceder a isenção do IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) sobre a aquisição dos terrenos e do IMI (Imposto Municipal de Imóveis) sobre as construções realizadas.

O município tem ainda o direito de acompanhar os investimentos da empresa e o recrutamento de recursos humanos.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.