Covid-19: Presidente chinês realiza "visita de inspeção" ao epicentro do surto

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 10 mar 2020 (Lusa) - O Presidente chinês, Xi Jinping, chegou hoje à cidade de Wuhan para uma "visita de inspeção", na sua primeira deslocação ao epicentro do surto do Covid-19.

O líder chinês vai reunir com moradores, médicos, doentes e políticos locais, segundo a agência de notícias oficial Xinhua.

Situada no centro da China, a cidade de Wuhan foi colocada sob quarentena, em 23 de janeiro, com entradas e saídas bloqueadas.

JPI // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.