Canoagem portuguesa quer organizar mundiais de pista e maratonas em 2018

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 24 mar (Lusa) - A canoagem portuguesa quer organizar os campeonatos do Mundo de pista e maratonas em 2018, decisão que será tomada pela federação internacional (ICF) no próximo fim de semana em Lausana, Suíça.

"É difícil ser atribuído ao mesmo país dois campeonatos do Mundo no mesmo ano, mas achamos que a ICF e a ECA (Associação Europeia de Canoagem) já conhecem a capacidade de organização de Portugal para grandes eventos internacionais. Temos a ambição de os receber", assumiu Vítor Félix, um dia após Portugal garantir os Europeus de maratonas de 2017.

Em declarações à Lusa, o presidente da federação revela que os mundiais de pista seriam no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, enquanto os de maratonas na vila de Prado, Vila Verde, onde decorreram os Europeus de 2013.

Vítor Félix destaca a "qualidade das organizações" internacionais de Portugal desde 2009 - "em 2013 chegámos a organizar os europeus de pista e maratonas intercalados por apenas uma semana" - bem como o facto de Portugal ser "apetecível para o turismo, com baixo custo de hotéis e restaurantes" como os principais trunfos das candidaturas.

O dirigente congratula-se pelo facto de a canoagem estar na "moda", entendendo que cabe à modalidade - "não federação, mas clubes, atletas e todos os dirigentes" - manter-se na ribalta.

"São os resultados internacionais, a qualidade dos eventos internacionais que organizamos, o CAR de Montemor-o-Velho que é o orgulho de todos, a melhor marca do Mundo de caiaques, a Nelo, que nos enchem de orgulho, os inúmeros atletas internacionais que nos visitam para treinar no inverno. Há um conjunto de fatores que fazem a canoagem ter sucesso, estar na moda", concluiu.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.