Pinto da Costa: "O VAR não funciona nos jogos do FC Porto?"

| FC Porto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente da SAD do FC Porto, espera que Artur Soares Dias e Vasco Santos "não apitem mais" os jogos dos azuis e brancos e deixa a pergunta no ar: "O VAR não funciona nos jogos do FC Porto?".

O Presidente do FC Porto revelou que no final do jogo entre o azuis e brancos e o Rio Ave, o árbitro Artur Soares Dias saiu do gabinete e disse a Luís Gonçalves, diretor-geral do futebol do FC Porto, que já tinha visto as imagens e que mantinha a posição que não era penálti, a ação de Aderlan Santos sobre Marega. Para Pinto da Costa esta posição de Artur Soares Dias é "incompreensível" e que espera que este não apite mais jogos dos azuis e brancos nesta época, tal como Vasco Santos.

Ainda sobre Artur Soares Dias o dirigente salientou que "mal da arbitragem" se este é considerado o melhor.

Em entrevista ao Porto Canal, nesta segunda-feira, o Dirigente apelidou de "erros crassos e grosseiros" os lances que dariam grandes penalidades "claras" ao FC Porto e assumiu que o clube "vai manter a seriedade e continuar atento". Jorge Nuno Pinto da Costa perguntou ainda a razão do VAR marcar "e bem" um penálti em Setúbal, favorável ao Benfica, e não apitar no Porto.

Quantos aos seis minutos que o VAR demorou para analisar o fora de jogo que deu golo do FC Porto ao Rio Ave, o Presidente portista adiantou que o clube vai "pedir uma auditoria às linhas do VAR".

O Presidente do FC Porto salientou que transmitiu ao Conselho de Arbitragem a insatisfação com os erros que se têm verificado dentro das quatro linhas e que estes "ficam incomodados" quando são verificados estes erros.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.