Covid- 19: Conselho recomenda suspensão de aulas presenciais de Medicina

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 mar 2020 (Lusa) -- O Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP) recomenda a suspensão de aulas presenciais nas faculdades de Medicina, hospitais e centros de saúde e encerrar espaços comuns dos estudantes num prazo de "pelo menos duas semanas" a contar de hoje.

As recomendações deste órgão consultivo resultam de uma reunião do CEMP para avaliar a necessidade de medidas preventivas face à epidemia de Covid-19, que decorreu hoje, por videoconferência, e "serão mantidas pelo prazo de pelo menos duas semanas, a contar da presente data sendo sujeitas a avaliação periódica em função da evolução da situação em Portugal".

"No contexto do evoluir da situação em Portugal e atenta a uma crescente necessidade de medidas de prevenção face à Covid-19, em particular, considerando a grande mobilidade de estudantes e docentes em ambiente hospitalar, e sem prejuízo de garantir a autonomia de cada Escola em relação à sua realidade específica", o CEMP decidiu recomendar a suspensão "desde já", de "todas as atividades letivas presenciais nas escolas e nos hospitais e centros de saúde associados".

O conselho recomenda ainda "encerrar os espaços normalmente utilizados pelos estudantes (bibliotecas, salas de estudo, outros)".

IMA // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".